sexta-feira, 12 de julho de 2013

Trycia Barreto Santos série: 2°IV

                                                   Manifestações

No momento estão ocorrendo varias manifestações populares por todo o país que inicialmente surgiram para contestar o aumento das tarifas de transportes públicos principalmente em Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro e que ganharam forte apoio popular depois da repressão violenta e desproporcional que foi promovida pelas Policias militares contra as passeatas, levando grande parte da população a apoiar as mobilizações.
 Atos semelhantes rapidamente começaram a aconteçer em diversas cidades do Brasil e do exterior em apoio aos protestos, passando a abranger uma grande variedade de temas, como os gastos públicos em grandes eventos esportivos internacionais, a má qualidade dos serviços públicos e a indignação com a corrupção política em geral.Os protestos geraram grande repercussão nacional e internacional.
 Além dos números superlativos de pessoas que atraíram para as ruas, as passeatas e protestos que desde a semana passada tomam cidades de todo o Brasil ficaram marcadas por cenas de violência, seja pela forte repressão policial ou por atos de vandalismo cometidos por grupos isolados entre manifestantes que eram, em sua maioria, pacíficos.
As manifestações são necessárias para a construção da vida política de um povo. As manifestações políticas no Brasil desprezam a participação dos partidos políticos, uma vez que estes estão diretamente envolvidos na maior parte dos escândalos que gera manifestação pública, por isso nós os Cidadãos do Brasil não podemos ficar de braço cruzado e ver as coisas acontecemos temos sim é que protestar e reivindicar o que é nosso por direito!

  

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário