terça-feira, 2 de julho de 2013

Aluna: Kaine Souza de Oliveira Série:2º Turma:H

  • Aluna: Kaine Souza de Oliveira                  Série:2º           Turma:H
      
               
                                     Manifestações no Brasil

        As manifestações partiram de um aumento de tarifa de ônibus, trens e metrôs nas capitais São Paulo e Rio de Janeiro, porém as manifestações se abrangeram e ganharam outros rumos, principalmente contra a corrupção. Os manifestos vieram num momento oportuno por conta da realização da Copa das Confederações e Copa do Mundo, realizadas respectivamente em 2013 e 2014, por conta dos altos custos para a realização das mesmas, onde essa grande quantia de verba poderia ser utilizada na melhoria de qualidade de vida no país como na saúde e na educação de qualidade.
      Uma das grandes vitórias das manifestações para o povo brasileiro foi à queda da PEC 37, que defendia que o Ministério Público não tivesse mais o poder investigativo, evitando assim, desvio de recursos e obras superfaturadas, pelo menos na teoria. Devida ao grande contingente de manifestantes nas ruas, é inevitável o oportunismo dos vândalos, onde não se justifica que essas minorias use tais atitudes violentas como recurso para expor suas insatisfações.
        É evidente que o Brasil precisa mudar e muito, e a priori o poder político, pois esta é a reformulação mais urgente num país com histórico de corrupção inigualável. Esse momento é histórico para o Brasil, onde é o espaço de tempo em que todos devem refletir seu pensamento ao seu futuro e ao futuro do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário