quinta-feira, 11 de julho de 2013

MANIFESTAÇÕES NO BRASIL

Thaiane Lima Nunes
2º IV





São várias manifestações populares por todo o país que inicialmente surgiram para contestar o aumento nas tarifas de transporte público, principalmente em Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro e que ganharam forte apoio popular depois da repressão violenta e desproporcional que foi promovida pelos policiais militares estaduais contra as passeatas,levando grande parte da população a apoiar as mobilizações.
Atos semelhantes rapidamente começaram a se proliferar em diversas cidades do Brasil e do exterior em apoio aos protestos, passando a abranger uma grande variedade de temas, como os gastos públicos em grandes eventos esportivos internacionais, a má qualidade dos serviços públicos e a indignação com a corrupção política em geral. Os protestos geraram grande repercussão nacional e internacional.
Em resposta às maiores manifestações populares realizadas no Brasil desde as mobilizações pelo impeachment do então presidente Fernando Collor de Mello em 1992, o goverso brasileiro anunciou várias medidas para tentar atender às reivindicações dos manifestantes e o Congresso Nacional votou uma série de concessões, como ter tornado a corrupção como um crime hediondo, arquivado a chamada PEC 37 e proibido o voto secreto em votações para cassar o mandato de legisladores acusados de irregularidades. Houve também a revogação das tarifas nos transportes em várias cidades do país.


"Jogaram mentos na GERAÇÃO COCA-COLA."
As Lendas do Rock, Chorão, Renato Russo e Raul Seixas estariam muito felizes se tivessem aqui pra ver tudo o que está acontecendo.
   Já dizia Chorão que: "O Jovem no Brasil não é levado a sério" ♫ e que "Os bandidos de verdade, estão em Brasília tudo solto". ♪  

Nenhum comentário:

Postar um comentário