terça-feira, 25 de junho de 2013

Texto sobre os protestos que estão ocorrendo em todo o nosso país.

   O Gigante Acordou

É o gigante acordou , em meio á  um  país  repleto de violência, pobreza, inflação, caos e nenhuma qualidade de vida para a grande maioria da população. Porém, esses protestos, que começaram em São Paulo por causa do aumento da passagem dos transportes, mostram, finalmente, a insatisfação da população. O brasileiro começou a exercer sua cidadania.
O aumento da passagem foi apenas o estopim de algo que a população assiste faz tempo, mas nada faz para mudar. Todos esses impostos cobrados pelo governo só fariam sentindo se fosse oferecido uma qualidade de vida melhor para a população. Saúde, educação, comida, moradia, transporte, são algumas das coisas necessárias à vida, que cabe ao governo proporcioná-las à todos.


O Brasil é um país que dá mais valor ao futebol do que à educação, o que é muito trágico. Bilhões de reais são gastos construindo e reformando estádios, enquanto hospitais e escolas imploram por reformas, professores e equipamentos indispensáveis para exercerem suas funções. O transporte na época da Copa, é de graça. Em contra partida, milhares de brasileiros fazem um tremendo esforço para pagar o transporte todos os dias, para irem ao trabalho ou à escola.

O primeiro passo para mudar um país, é a união do povo. E é isso que está acontecendo no Brasil. Milhares de protestos sendo organizados, em diversas partes do país. São permitidos os protestos pacíficos, sem depredações dos patrimônios públicos e privados, pela constituição brasileira, mas está ocorrendo um enorme desrespeito por parte da polícia militar, que age com extrema violência, até com os não-manifestantes. Infelizmente, parece que as únicas aglomerações pacíficas aturadas pelo governo, são: as filas para atendimento médico; ônibus e metrôs lotados, sem o mínimo de conforto; corredores de hospitais públicos lotados, por falta de infra estrutura.


Esses protestos parecem ser só o começo de um povo que vai entrar para história. A população finalmente saiu do estado de inércia em que se encontrava, assim como diz o hino nacional “Deitado eternamente em berço esplêndido”, para então assumir a postura de “Verás que um filho teu não foge à luta”, lutando pelos seus direitos. 
     "Terra Adorada ,entre outras mil és tú Brasil ."                 
 Aluna: Rebeca Bacellar Gonçalves Serie: 2º Turma: IV.                                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário