sábado, 15 de junho de 2013

A Seca do Nordeste


     O Nordeste enfrenta a pior seca das ultimas cinco décadas. Proprietários perdem mais de 10 mil cabeças de gado. A falta de chuva atinge os campos agrícolas.
     Ainda não caiu a metade do índice de precipitação de chuva esperado na região árida do Nordeste este ano. A pouca precipitação da chuva nesta área é basicamente causada pelo tipo de massa de ar, aliado ao relevo que dificulta sua recepção à região.
      A escassez destas áreas tem causado grandes prejuízos, tanto em escala social, quanto econômica. A população nordestina acostumada com a seca sofre com as consequências desta atual seca na região. A falta de água é uma delas; bacias hidrográficas estão abaixo da média anual, por isso, os governos das regiões que compõem o Nordeste, tomou decisões, como o abastecimento de comunidades através de caminhões pipa; companhias de saneamento de água diminuem ou 'cortam' a distribuição de água nas cidades por algum tempo, com o objetivo de economizá-la.
     Os índices de perdas de animais passam de 10 mil, com isso os proprietários tomaram uma decisão, vender o restante doa animais por um baixo preço obtendo pouco lucro. Na agricultura, os índices estão piores, pois chegam a não produzir nada, e quando produzem algo, seu preço fica baixo pela pouca qualidade.
     A população Nordestina e o governo sofrem com a seca. O governo já atua e busca recursos para suprir as necessidades de população que sofre com a pior seca dos últimos cinquenta anos.

Por: Cleverson Máxima Santana   2ºF
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário